São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Baixista santista Marcelo Maccagnan grava disco autoral de jazz ao lado de músicos da Malásia e Indonésia




Marcelo Maccagnan | Foto: Divulgação

O contrabaixista nascido na cidade de Santos (SP) e residente em Nova York, Marcelo Maccagnan lançará Boundless, seu segundo álbum, em show on line no dia 28 de março, domingo, às 16h30. Com o início da pandemia e o cancelamento de todas as apresentações agendadas, o músico se isolou e concentrou seus estudos no baixo como instrumento protagonista, investindo o seu tempo compondo novos temas. Ao lado dos músicos Kelvin Andreas (Bateria/Indonesia) e Andrew Cheng (Guitarra/Malásia), o disco foi gravado inteiramente na sala de estar da sua casa.

Com composições jazzísticas e claro, influenciadas pela música brasileira, Marcelo destaca a força do baixo nas melodias, além da improvisação. Husks, Land of No Heroes, Boundless, Don't Think, Dreamcatcher e Closed Eyes formam o repertório do disco.

Com 26 anos, é formado pela Berklee College of Music em Boston, em 2017, Marcelo se mudou para Nova York, onde tem tido oportunidade de se envolver em diversos projetos em gêneros como Rock, Blues e world music, além do jazz instrumental e da música brasileira. Seu primeiro disco autoral, Looking Ahead, lançado em 2018, é composto por músicas com influências de ritmos brasileiros como baião, samba, partido alto, além das referências do jazz americano e moderno. Nesse trabalho, Marcelo está acompanhado pelos instrumentistas Daniel Silva (Bateria/Brasil), Julian Moreen (Piano/Alemanha) e Sergej Avanesov (Saxophone/Russia).

Serviço
LANÇAMENTO BOUNDLESS / MARCELO MACCAGNAN
Local: www.twitch.tv/offthepier
Data e horário: domingo, dia 28 de março, às 16h30

Links
marcelomaccagnan.bandcamp.com/album/boundless
www.youtube.com/channel/UCxVCQScUl0IENrbNMkIMsgA

 




VEJA TAMBÉM