São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Cia. Artinerant's apresenta o espetáculo de circo "Balbúrdia" pelo Youtube nesta sexta-feira

 
Balburdia | Foto: Paulo Barbudo

O espetáculo discute por meio da arte circense as relações de um casal, que inventa e reinventa suas narrativas para seguir em convívio. A montagem interpreta as reações masculina e feminina diante dos acontecimentos com humor.

Espetáculo de circo "Balbúrdia" faz um recorte bem humorado dos momentos de uma relação a dois 

Nesta sexta-feira, dia 04 de junho de 2021, às 20h00, a Cia. Artinerant´s, formada por Maíra Campos e Daniel Pedro, que também são sócios fundadores do Circo Zanni, realiza uma transmissão gratuita do espetáculo circense "Balbúrdia" pelo canal do Youtube da companhia (www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg)
Em "Balbúrdia", a Cia Artinerant's usa a arte circense para apresentar as relações de um casal que inventa e reinventa suas narrativas, transitando por situações de ternura e tensão, revelando o aprofundamento de uma relação a dois que se multiplica e se transforma, fruto da dinâmica desta ligação. 

"Balbúrdia" apresenta a comicidade leve de um casal que testa novas formas e cria diferentes diálogos para se manter unido, como quando o homem usa uma esmerilhadeira para produzir barulho e faíscas, enquanto a mulher desce por cordas de ponta cabeça, até encontrar o ombro amigo do companheiro de travessia da vida. O contraste e o confronto, ao som de uma música clássica, quase operística. 

Ou quando, em outra cena mais irônica, a mulher faz pirraça e fica literalmente com a 'macaca' diante das peripécias do companheiro, que monta um castelo de madeira de equilíbrio tênue que pode desmoronar a qualquer momento, assim como o amor. 

"Balbúrdia" é o segundo espetáculo de uma trilogia criada pela Cia. Artinerant's sob a direção de Lu Lopes, a Palhaça Rubra, que é composta também pelos espetáculos "Vizinhos" e "Cachimônia".

Essa transmissão faz parte da programação da 1ª Mostra de Repertório da Artinerant´s, que em razão da pandemia foi gravada em março, sem a presença de público, sob a lona do Circo Zanni". 

A Cia. Artinerant´s, que significa arte em movimento, é formada por Daniel Pedro e Maíra Campos, que atuam juntos desde 2004 no Circo Zanni. Em 2013, a dupla se uniu e desenvolveu um trabalho paralelo para levar a arte circense às ruas e teatros de diferentes locais e cidades do país. 

A ação faz parte do projeto aprovado no ProAC Expresso da Lei Aldir Blanc e a programação, que teve início em maio, vai até agosto. 
Para saber mais sobre o grupo acesse: www.facebook.com/artinerant

www.instagram.com/artinerant_s

Serviço
Live espetáculo Balbúrdia
Com Cia. Artinerant´s
Duração: 50 minutos
Quando: 04 de junho de 2021 (sexta-feira) - Horário: 20h00
Onde: Canal do Youtube da Cia Artinerant's
Link: www.youtube.com/channel/UCyg_cfCbDO0eFDdehmitMtg
Classificação Livre
Grátis

Ficha técnica
Direção: Lu Lopes | Criação e elenco: Daniel Pedro e Maíra Campos | Design Gráfico: Agatha Campos | Captação de Imagens e edição: Vibrante Filmes | Iluminação: Paulo Souza | Cenotécnica: Edimar Santos | Produção: Eu.Circ (Marina Ferreira)







VEJA TAMBÉM