São Paulo FM

Acessar

CULTURA

Marcela Brandão lança single Moxotó produzido por Lan Lanh



Após lançar, recentemente, o single e o videoclipe Sobre Maria, Marcela Brandão chega com nova canção autoral nas plataformas digitais, pelo selo Selim de Música. Trata-se de Moxotó (parceria com Zé Tedesco), single produzido pela percussionista e vocalista Lan Lanh, cujo arranjo traz um contraponto entre a viola caipira e a sonoridade eletrônica.

Segundo a autora, “a viola realça na canção o Brasil profundo, presente na nossa raiz, na nossa memória, que dialoga com o urbano de um Brasil moderno pela vibração eletrônica da bateria e percussão”.

Nascida na capital, Marcela teve intensa vivência no interior do São Paulo. Essa brasilidade diversa e interiorana está presente em sua formação musical, inspira sua obra e marca sua identidade criativa. Detalhe este evidente na composição Moxotó, cuja construção da letra estabelece um jogo nostálgico entre poesia e melodia que, pelo arranjo, busca o equilíbrio entre o contemporâneo da metrópole e bucólico rural.

Moxotó é o nome de um rio que banha os estados de Pernambuco e Alagoas. Na letra, Marcela Brandão faz uma viagem poética pelo caminho desenhado por ele, pelo seu percurso que vai encontrando vidas e histórias ribeirinhas, onde a ancestralidade é o cenário espelhado em suas águas. O som da viola conduz e harmoniza esse recorte que a música faz do sertão do Brasil pelo olhar de uma artista contemporânea.

Além de assinar a produção musical, Lan Lanh toca instrumentos de percussão e divide o arranjo com Guto Menezes, músico que executa a linda viola caipira, e Fernando Deeplick, que também comanda a base eletrônica e as teclas.  A ficha técnica tem ainda Fernando Nunes no contrabaixo.
 
Ficha técnica
Intérprete: Marcela Brandão. Autores: Marcela Brandão e Zé Tedesco. Arranjo: Lan Lanh, Guto Menezes e Fernando Deeplick. Produção musical: Lan Lanh. Coprodução musical: Fernando Deeplick. Músicos: Lan Lanh (alfaia, caxixi, sementes e chuva), Fernando Deeplick (bateria eletrônica, percussão eletrônica e teclado), Guto Menezes (viola caipira) e Fernando Nunes (baixo). Produção executiva: Gisella Chinelli. Mixagem e masterização: Fernando Deeplick (Estúdio Tuntune). Designer/capa: Fernando de Sousa Lima (arte). Foto/capa: Ale Saraiva.

Serviço
Lançamento/single: Moxotó
Artista: Marcela Brandão
Nas plataformas de música: a partir de 4 de junho/2021
Selo/distribuição: Selim de Música - @selimdemusica
Ouça: open.spotify.com/artist/4YihvchpM0vU5a2ZoTdyak

Redes
www.facebook.com/eumarcelabrandao
www.instagram.com/marcelabrandaoo
www.youtube.com/mamabrandao




VEJA TAMBÉM