SP SAÚDE

Conheça os benefícios dos alimentos de festas juninas para a saúde
Moderação é a palavra-chave para aproveitar as delícias típicas


Foto: Freepik

Chegou a melhor época do ano, conhecida por sua abundância em delícias culinárias nas festas juninas! E esse período fica ainda melhor se pudermos aproveitar para os alimentos para a nossa saúde e bem estar, não é mesmo?

Segundo a Dra. Fátima El Hajj, cirurgiã vascular, a pipoca é benéfica por ser um alimento de baixa caloria e rico em fibras, só que deve tomar cuidado com a quantidade de sal ingerida e evitar o uso de manteiga, margarina ou as versões açucaradas. O milho verde cozido também é um alimento saudável, rico em fibras solúveis e insolúveis.

O benefício destes alimentos é a quantidade de fibras, pois elas ajudam no controle da ingestão de gorduras, colesterol e triglicérides. Para aproveitar essas delícias sem exageros, moderação é a palavra-chave. "O segredo é escolher uma porção média e comer devagar para dar o tempo de os hormônios produzidos pelo estômago chegarem ao nosso cérebro e produzir a sensação de saciedade", afirma a cirurgiã vascular.

Já os alimentos processados, ricos em gorduras e açúcares são maléficos para a saúde vascular, mas como trata-se de uma festividade, a recomendação é consumir o que lhe agrada em uma quantidade moderada.
 

Fátima El Hajj

Cirurgia Vascular e Endovascular
instagram.com/dra.fatima.vascular
 





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