SP PODCASTS

Mario Aguilar | Devido à pandemia, jovens brasileiros optam por educação internacional totalmente online
Escola pioneira no Brasil permite que alunos brasileiros obtenham diploma High School sem precisar sair do país


Muitas famílias acreditam que a melhor maneira de garantir um futuro promissor para seus filhos é investir na educação, oferecendo as melhores oportunidades desde a infância. Segundo dados da Belta - Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a graduação no exterior foi uma das opções de mais de 50 mil brasileiros, somente em 2018. Mas, nem sempre a realidade permite que isso ocorra quando chega o momento de enviar os filhos ao exterior. Foi o que aconteceu com 13% dos alunos brasileiros que desistiram de realizar o intercâmbio programado por conta da Pandemia da Covid-19.

Para oferecer uma oportunidade de formação internacional, mesmo sem sair do país, nasceu em 2019 a GLED International Education, uma escola com metodologia pioneira no Brasil que permite aos alunos obterem o diploma americano através de um ensino online.

Depois de passar quatro anos morando na Flórida, nos Estados Unidos, o empresário e pai, Mario Aguilar percebeu que poderia estender a milhares de brasileiros o conhecimento que suas filhas estavam adquirindo através de um método inteiramente internacional.

“Foi muito gratificante verificar o desenvolvimento das meninas durante o primeiro ano em contato com a metodologia ESL, e posteriormente, quando retornamos ao Brasil, vê-las tendo a oportunidade de continuidade do Ensino Médio norte americano através de uma plataforma online”, explicou Mario.

Para levar esse acesso aos brasileiros, que no momento não podem deixar o país, seja por conta da constante alta do dólar ou pela chegada da pandemia, a metodologia da GLED faz uma equivalência das disciplinas brasileiras, de maneira que os estudantes precisam cursar apenas seis disciplinas americanas. E conforme o aluno avança nos estudos vai recebendo créditos para no final do Ensino Médio obter a certificação brasileira e da High School nos EUA.

Criada para facilitar o acesso ao ensino de qualidade da língua inglesa, a tecnologia da GLED Internacional Education oferece uma modalidade de ensino chamada Blended Learning, onde o aluno tem acesso aos conteúdos online com acompanhamento presencial ou por vídeos dos professores, facilitando as aulas e o conhecimento acadêmico dentro de cada disciplina.

“A educação internacional para os brasileiros passará obrigatoriamente através de plataformas digitais educativas online, e foi desta forma que trouxemos o que há de melhor hoje no mercado, com ferramentas de Inteligência Artificial, Módulos de Reconhecimento de Voz e Sistemas de Gamificação”, finalizou Mario.


Foto: GLED Education

 




VEJA TAMBÉM



SP PODCASTS  |   24/09/2021 02h50


SP PODCASTS  |   17/09/2021 17h55


SP PODCASTS  |   10/09/2021 17h11