Sintonize

CULTURA

Tuia lança música em parceria com Guarabyra e participação de Zeca Baleiro
Single Flores da Manhã celebra o encontro e influência de três gerações da MPB com lançamento nas plataformas digitais



Confira o vídeo:




Chegou as plataformas digitais o single “Flores do Amanhã”, música de Tuia Lencioni em parceria com Guttemberg Guarabyra e participação especial de Zeca Baleiro. A canção celebra o encontro e influência de três gerações da MPB com lançamento nas plataformas digitais.

Flores da Manhã foi inspirada nos anos 70, década da origem do trio Sá, Rodrix e Guarabyra, e no disco Líricas, álbum folk de Zeca Baleiro, lançado em 2000. Deste trabalho partiu a ideia de Tuia em convidar o músico maranhense para essa colaboração na canção. Zeca disse que a influência de Guarabyra no disco Líricas foi muito importante para a feitura daquele trabalho, então se fecha a digamos trilogia de influência musical dos artistas. A canção, que tem lançamento marcado para dia 19 de fevereiro em todas as plataformas digitais, é a primeira parceria entre Tuia e Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, que se juntaram inicialmente no projeto show Nós do Rock Rural, que contou com as participações de Zé Geraldo, o violeiro Ricardo Vignini e o saudoso Tavito. O espetáculo se transformou em disco ao vivo lançado pela produtora e gravadora Kuarup.

A vontade e satisfação de poder trabalhar com um dos seus ídolos era uma grande realização pessoal de Tuia, sem contar a alegria de saber que o músico segue com virtudes esse legado mais folk de seu trabalho. Tuia então juntou Guarabyra e Zeca Baleiro no estúdio Space Blues, em São Paulo, para juntamente com o produtor Alexandre Fontanetti, gravar a canção Flores da Manhã. A música é a síntese do encontro de três gerações da música brasileira que se influenciaram mutuamente nesse inédito trabalho, resultando em melodias e letras emocionantes num mosaico cultural das viagens ao interior do Brasil, berço cancioneiro do rock rural e agora folk nacional. O single é o primeiro lançamento do novo álbum de Tuia chamado Horizonte Em Queda Vertical, trabalho prometido pelo músico para o segundo semestre de 2021.



Guttemberg Guarabyra, Tuia Lencioni e Zeca Baleiro | Foto: Tiago Veloso



VEJA TAMBÉM